Quiropraxia

Perguntas Frequentes

Se ainda tiver dúvidas, entre em contato.
QUALQUER PESSOA PODE FAZER QUIROPRAXIA?

Sim, dentro da quiropraxia não existe restrições em relação a de idade, sexo, peso ou estilo de vida. Contudo, algumas condições requerem atenção especial ou adaptação, ajustes instrumentais, etc. De modo geral, todos podem e devem ser avaliados e ajustados sempre que preciso.

O TRATAMENTO/AJUSTES DOEM?

Os ajustes da coluna e articulações não são dolorosos. Quando realizados pela primeira vez, alguns pacientes podem experimentar certas sensações de leve desconforto, como quando se começa uma atividade física. O fato é que a maioria das pessoas se sente melhor após os ajustes e a dor desaparecerá à medida que você continuar com seu tratamento e com as instruções de seu Quiropraxista.

EXISTE ALGUMA CONTRA-INDICAÇÃO AO TRATAMENTO?

Existem poucas contraindicações ao tratamento quiroprático, porém, um Quiropraxista é capaz de identifica-la e apontar as melhores estratégias de tratamento, sendo com quiropraxia ou não.

EU PRECISO DE UMA INDICAÇÃO DE UM MÉDICO PARA IR AO QUIROPRAXISTA?

Não. Os Quiropraxistas são profissionais da área da saúde de primeiro contato que são treinados para diagnosticar, tratar e prevenir desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e seus efeitos na saúde em geral.

SÓ QUEM TEM PROBLEMAS DE COLUNA PODE FAZER QUIROPRAXIA?

Muito pelo contrário, a quiropraxia pode e deve ser feita como prevenção e para quem deseja saúde e qualidade de vida.

QUAL A DURAÇÃO DO TRATAMENTO?

O tratamento não segue uma “receita de bolo”, cada paciente necessitará de um número específico de sessões para aliviar os sintomas e melhorar a causa do problema. Geralmente se inicia com uma ou duas consultas semanais, e isso dependerá da condição em que o paciente se encontra. A partir da melhora dos sintomas as consultas passam a ser espaçadas.

COMO ENCONTRAR UM BOM QUIROPRAXISTA?

A quiropraxia é uma profissão e não uma especialização. O profissional precisa ter feito graduação para poder atuar na área. No Brasil, apenas três Universidades oferecem a graduação em Quiropraxia : Anhembi Morumbi em São Paulo, a Universidade Feevale em Novo Hamburgo (RS) e recentemente foi inaugurado o curso na Uceff em Chapecó (SC).


Para maiores informações e lista completa dos profissionais graduados no Brasil acesse o site da Associação Brasileira de Quiropraxia: https://quiropraxia.org.br/encontre-um-quiropraxista

Endereço:
Centro Empresarial Olímpio Santana
Av. Gonçalo Prado Rolemberg, 447. São José. Aracaju - SE
Telefone: (79) 99118.3578
World Federation Chiropractic
Associação Brasileita de Quiropraxia

Letícia Gitaci

Letícia Gitaci Quiropraxia e Acupuntura
ABQ 428


Clínica Especializada emTratamento da Coluna eArticulações.

Atendimento:
SEG. a SEX.:
08h às 12h e
14h às 18h
Criação de site

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência com seus visitantes. Se você continuar estará de acordo com a nossa política de privacidade. Clique aqui para saber mais.